sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Novas Narrativas: Comunicação e Cultura em debate Cone-Sul


Participo como integrante da RádioCom, da mesa “Novas Narrativas: Quando foi que separamos ética de estética?" na manhã desta sexta (17), na programação do Congresso Fora do Eixo Cone Sul, que se iniciou na última quarta-feira, em Porto Alegre.

Buscarei trazer uma elaboração de narrativas e estratégias de guerrilha multimídia para a mobilização on-line, além de realizar um levantamento de midialivristas, apresentar projetos estrégicos, mapear veículos de comunicação no Rio Grande do Sul e ajudar na organização do Conselho de Comunicação Cone-Sul. Serão apresentados também a formação e as principais atividades e projetos culturais da RádioCom 104,5 FM, que há 11 anos existe em Pelotas como veículo alternativo de comunicação que fortalece a diversidade cultural e dá voz aos movimentos sociais.


Participarão da mesa:

EDIANE OLIVEIRA
Jornalista na RadioCom. Pós-graduada em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Pelotas e co-fundadora da Maria Bonita Comunicação. Já atuou em projetos de rádio-escolas e integra o Núcleo Poesia no Bar.

ALEXANDRE HAUBRICH
Jornalista, editor do blog Jornalismo B. Foi repórter do Jornal Já e da Revista O Dilúvio. Escreve quinzenalmente no Diário Liberdade.

LINO BOCCHINI
Jornalista, redator-chefe da revista TRIP e editor do blog Falha de S.Paulo. Diretor da #PósTV e apresentador do programa Desculpe a Nossa Falha.

FERNANDA QUEVEDO
Gestora da Mídia Livre Fora do Eixo na regional Sul. Já desenvolveu projetos sócioculturais e de midiativismo em periferias e atua com mídias sociais na Casa FdE Porto Alegre e regional sul.

LEANDRO VOVCHUK
Ator e músico, estudante em Gestão de Arte e Cultura e atual coordenador de Comunicação da CUCA (Centro Universitario de Cultura y Arte) de sua universidade, em Buenos Aires.

*
O Congresso Conse Sul reúne em Porto Alegre, de 15 a 19 de agosto, coletivos, midialivristas, artistas, formadores de opinião, iniciativas e gestores culturais. As relações promovidas pelo Encontro vão gerar uma grande coalisão de “redes em rede”, através de debates, reuniões livres, grupos de trabalhos, imersões, plenárias e feira de trocas, percurso cultural e o Festival Cultura de Rede.

Nenhum comentário: