sábado, 26 de maio de 2012

O Sistema parece ser Único.

.
É de se indignar com a grande precariedade administrativa do sistema de saúde em Pelotas. Definitivo no cenário da vida de centenas de famílias que, na maioria dos casos, vivem situações emergenciais. Precisa-se sentir na pele, meu amigo. Latejando a cada dia que passa. Um drama real.

Áreas criticas vêm sofrendo com a falta de disponibilidade do SUS, ainda que as instituições responsáveis tenham a certificação em “filantropia”, o principio de estabelecer isenções de impostos para a cobertura de operações às classes menos favorecidas. 

Mais de 100 cidades aguardam cirurgias para retiradas de cálculo renal e inúmeros outros homens necessitam da cirurgia de próstata. Atualmente a Santa Casa de Misericórdia possui dois médicos para todas essas cirurgias. A área da Urologia - ao lado da Pediatria, é a que mais recebe reclamações diariamente na Conselho Municipal de Saúde.

Que a Secretaria de Saúde discuta junto aos hospitais locais a ampliação destes atendimentos aos usuários do SUS, cumprindo responsavelmente a Lei que estabelece a regularização para tantos pacientes que possuem seus direitos... e ainda esperam.


Santa Casa de Misericórdia.

Um comentário:

Jun disse...

torcendo amor meu.