segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Festival de Inverno de Pelotas

União multiartística que acontecerá em 2012 tem sua edição de lançamento em agosto deste ano


Com o propósito de apresentar o Festival de Inverno de Pelotas ao público, haverá a Edição de Lançamento entre 05 e 10 de agosto. Tendo como referência Festivais de Inverno como os de Cantareira (SP), Bonito (MS), Ouro Preto e Mariana (MG), Garanhuns (PE) e Teresópolis (RJ), o Festival que agora começa a existir em Pelotas, busca focar na descentralização da diversidade cultural local, além de também dialogar com setores sociais.

De acordo com a organização, “o lançamento pretende avaliar as potencialidades da proposta, servindo para a aproximação de artistas, ativistas culturais, instituições públicas e investidores interessados em viabilizar a realização do evento no próximo ano e nos seguintes”.

Com uma extensa programação, serão usados espaços públicos e privados como palco de atividades nas áreas artísticas como: música, artes visuais, literatura, cinema e artes cênicas. Atividades sociais também estão previstas, como oficinas destinadas a estudantes e profissionais das áreas, bem como a grupos de baixa renda que tenham ações artístico-culturais como foco de sua atuação.

Um comentário:

Jun disse...

Preta, adoro ver vc envolvida nessas atividades! sucesso, Beijos mil