quinta-feira, 7 de abril de 2011

Lugares Inventados


Pelotas é um solo fértil de talentos em todas as artes. Sejam filhos dela ou por ela radicados, não faltam produtores na cultura. Compondo este cenário e na tentativa de ampliar as possibilidades para os mais variados artistas, o Sindicato dos Bancários disponibilizou seu espaço estrutural para que sejam realizados ciclos de exposições.


Duas artistas com formação e técnicas distantes, mas que tangenciam um mesmo tema ao se focarem sobre a arquitetura inventada por suas respectivas interpretações, estreiam o ciclo neste novo espaço alternativo para intervenções e mostras.

Na série de pinturas Aglomerações Urbanas, Fran busca provocar a reflexão sobre as condições de moradia nas grandes cidades, a partir de uma arquitetura de impossibilidades, criada por ela.

Nas fotografias produzidas e manipuladas por Josekler, a arquitetura aparece em recortes inusitados, com cores que por vezes lembram grandes mestres impressionistas.

Ambas artistas trazem à tona lugares imaginários, a partir de recortes arquitetônicos, com a coletiva mostra “Lugares Inventados”.

Artistas Convidadas: Joseana Silva e Francine Amaral
Produção: Juliana Charnaud e Ana Isabel Corrêa
Vídeo-Arte durante a exposição: Ana Pessoa, Carolina Araújo e Caio Mazilli

Nenhum comentário: