segunda-feira, 14 de março de 2011

Pimenta Buena em show inédito reabre o Projeto Sete ao Entardecer de 2011


Há poucos meses da grande estréia do EP intitulado Nada Original o grupo Pimenta Buena apresenta hoje às 18h30min na abertura do Projeto Sete ao Entardecer, na Fábrica Cultural (Félix 952 quase Argolo), uma prévia das canções que comporão o segundo trabalho da banda.

Em entrevista exclusiva para a RádioCom, Vicente Botti, vocalista da banda, conta qual o diferencial deste show que traz a participação do acordeonista Aluisio Rockembach.

"O show de hoje é a essência da alma pimentera, queremos reverenciar o a música do Mercosul, sermos vistos e apreciados como uma banda do eixo cisplatino, persuadidos pela estética do frio de Ramil e a integração das culturas latinas. Para isto gravamos um EP com duas faixas que conduzem para essa característica sulista.

Preparamos um show que começa com um formato semi-acústico transformando as primeiras canções da banda em doces baladas de cabeceira e releituras inéditas das mesmas. Destaco a aceleração do beat (ritmo) de Entre dos Soledades, fazendo uma versão reduzida e bem swingada e funkeada para fazer as pessoas cantarem, fato que vem se repetindo cada vez mais em nossas apresentações satolepeanas.
Levo comigo para o momento clímax do show uma música inédita de violão e voz que revela a contemporaneidade da minha poesia, e as emoções a flor da pele, entenda-se Los Brazos de la Soledad...
Da metade pra frente energizamos a coisa chamando ao palco o grande instrumentista Aluísio Rockembach que gravou duas faixas do novo EP e amanhã deve participar numas cinco canções. Entre elas Desafiando al Destino, uma levada com pitadas de funk e rap que transformou-se na nossa música preferida."

A Pimenta Buena será formada por André Chiesa na bateria e backing’s vocals, Ottoni de León nos contrabaixos acústico e eletro-acústico fretless e Vicente Botti na voz e nos violões aço e nylon.

Site oficial

Contatos direto com a banda: contatos@pimentabuena.com

Nenhum comentário: