terça-feira, 15 de março de 2011

Freak Brotherz - Aniversário de 13 anos


Energia, groove e atitude são palavras que descrevem a banda Freak Brotherz. São 13 anos representando a cena musical pelotense por onde passam. No dia 19 de março, sábado, pós 23h, no Wong Bar (Benjamin esq. Álvaro Chaves), a Freak estará comemorando mais um ano de existência.

A banda que no momento se encontra em estúdio gravando seu segundo disco, tem motivos para comemorar: São mais de duzentos shows, premiações em festivais ( do primeiro disco Dentro da Ideia, nove das 13 músicas foram premiadas) e participações em coletâneas e festivais a nível nacional e até internacional, como a participação em três edições do Fórum Social Mundial.

Para o vocalista Danilo Ferreira, a resposta para a longevidade da Freak numa cidade onde poucas bandas conseguem ultrapassar os três primeiros anos de vida, é "o prazer em tocar, amizade entre os músicos, acreditar na força do próprio trabalho e o apoio da galera que curte a banda". Para Ferreira, a história da banda começou em 1998 quando junto com seu irmão, baixista e vocalista, Solano Ferreira, resolveram montar uma banda com a intenção de levar a sério as composições próprias, o que de fato se tornaria a marca da Freak.

Os irmãos Ferreira acreditam também a energia e parceria dos músicos Rodrigo Monteiro (guitarrista) e Clovinho Motta (baterista) que apostam no trabalho autoral da banda. Segundo Solano, “esses malucos renovaram as nossas baterias para seguir fazendo o que mais gostamos e sabemos fazer, zuera”.

O show do dia 19 será oportunidade de conferir o que a banda anda preparando para o próximo disco. Algumas composições novas serão apresentadas, bem como antigos clássicos do repertório da banda., o evento

Além do show da Freak, o evento conta com a participação das bandas VadeRetrô e Burnout.

Amanhã (16), o Programa Cultural Navegando RádioCom recebe a banda, em entrevista, com participação de músicas ao vivo do novo disco. Ouça ao vivo a partir das 16 hs.


Nenhum comentário: