quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Grito Rock Pelotas 2011


3 dias de shows ao ar livre. Debates sobre produção cultural, 13 bandas,
exposições de arte, moda alternativa e feira de artesanato.
De 25 a 27 de fevereiro, em Pelotas, no Quadrado.



O Festival Grito Rock chega na sua segunda edição em Pelotas e já é um evento conhecido desde 2003, quando inciou em Cuiabá (MT), espalhando-se a partir daí por mais de 130 cidades em 9 países da América Latina, sendo considerado como o maior festival integrado do mundo e como um dos grandes veículos para a circulação de bandas independentes.

Em setembro de 2009, diversos ativistas da cultura local, se articularam com o Circuito Fora do Eixo, vindo a fazer parte dos mais de 65 Coletivos de Cultura existentes no Brasil. O primeiro trabalho executado pelo Coletivo Outro Sul (na época chamado Satolep), foi a primeira edição da Primavera Cultura Livre.

Em fevereiro de 2010, o Coletivo Outro Sul realizou a primeira edição do Grito Rock Pelotas. O festival fez parte da programação do Fórum Social das Periferias e deu início ao intercâmbio cultural promovido pelo Circuito Fora do Eixo, funcionando como porta de entrada para bandas da cena local circularem em eventos de porte nacional como o Macondo Circus, Morrostock e a Feira da Música do Sul.





As bandas:

Durante as duas últimas semanas de janeiro, 144 bandas, de 16 estados brasileiros, inscreveram-se para participar do Grito Rock Pelotas 2011. Dessas 144 bandas, a curadoria do festival escolheu as 13 com o trabalho mais sólido, para fazer parte da programação do festival.

  1. Calavera
  2. Canastra Suja
  3. Canja Rave
  4. Divergência
  5. Farenait
  6. Lara Rossato
  7. Mascates
  8. Meigos, Vulgos e Malvados
  9. Pimenta Buena
  10. Plug3
  11. Rinoceronte
  12. Vade Retro
  13. Velha Armada

Programação dos Shows aqui.

Programação paralela com Mostras aqui.

Programação com Painéis e Discussões aqui.
.

Nenhum comentário: